Menu
O setor de contratos administrativos e licitações públicas tem ampliado cada vez mais sua área de atuação, sendo de vital importância para o correto e regular desenvolvimento das atividades ligadas à administração pública. Sob essa ótica, também se torna imprescindível que os atores envolvidos nesse contexto, em todos os níveis administrativos, estejam plenamente capacitados e aptos a operar dentro dos limites dos princípios administrativos e das demais normas que regulam os procedimentos licitatórios.
Especializar profissional apto a atuar direta ou indiretamente na área administrativa, permitindo ao aluno, simultaneamente, um enfoque conceitual e empírico nessa seara fundamental para a área pública ou privada.
O processo pedagógico da pós-graduação em formação de gestores de contratos deve possibilitar a formação profissional que revele, ao final do curso, o desenvolvimento de habilidades que permitam a atuação em atividades relacionadas às contratações com a administração pública, bem como o acompanhamento e a aferição da correta escolha da modalidade licitatória e seus trâmites legais.
Profissionais do Direito ou áreas afins que atuam ou pretendem atuar na forma de contratação com a administração pública. Advogados, economistas, administradores, engenheiros, pregoeiros, contadores, integrantes de equipes de apoio ou comissões de licitações, gestores de contratos, membros e servidores de tribunais de contas e outros órgãos de controle, bem como os demais agentes envolvidos direta ou indiretamente em procedimentos licitatórios.