Menu
O curso se propõe a subsidiar a ação de pedagogos que se disponham a atuar em contextos não escolares, na educação não formal, planejando e implementando práticas educativas capazes de promover a construção de novos conhecimentos para os educandos, respeitando suas especificidades e suas demandas. Ao aprofundar os conhecimentos sobre as teorias da aprendizagem e os diferentes contextos nos quais ela ocorre, o curso visa a oportunizar a reflexão em relação ao papel do professor nos diferentes contextos de atuação e a ampliar os conhecimentos sobre diferentes aspectos que devem ser contemplados no planejamento e na implementação das práticas educativas.
Especializar profissionais da educação para que atuem em espaços educativos não escolares. Subsidiar a ação dos pedagogos em espaços não formais de aprendizagem.
Os egressos deste curso estarão aptos a atuarem em espaços educativos não escolares diversos (museus, empresas, hospitais, ONGs, entre outros). Além disso, conseguirão identificar o perfil do alunado e as demandas emergentes do contexto no qual as ações educativas serão propostas, para que possam planejar e implementar boas situações de aprendizagem.
Profissionais da educação que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre os diferentes espaços de atuação e os diferentes papéis desempenhados pelos Pedagogos em contextos não escolares, para que possam propor ações educativas pertinentes a cada local de atuação.