O Brasil está entre os países do mundo com a maior taxa de crimes virtuais por e-mail. Dados como esse demonstram uma necessidade real e urgente das empresas investirem em cibersegurança, para proteger os seus sistemas computacionais internos e oferecer operações seguras para os seus clientes.
Nesse contexto, os egressos do curso de Segurança da Informação encontram um mercado aquecido e com muitas possibilidades.
Estarão aptos a atuar nos seguintes postos de trabalho: Coordenador de Segurança da Informação; Analista em Segurança de Redes de Dados; Analista em Segurança de Processos; Administrador de Redes (com perfil em segurança); Especialista em Segurança da Informação; e Consultor em Segurança da Informação.
Esses profissionais são responsáveis por realizar a avaliação das necessidades de segurança da informação das organizações, através da avaliação de riscos e seus impactos, que serão base para o planejamento e implementação de processos para manter seguras as informações dos sistemas computacionais.
Estar na UCSAL é aprender com grandes nomes do ensino acadêmico. De cada 10 dos nossos professores, 8 são doutores ou mestres.