Menu
Formar um profissional de Marketing com elevado nível técnico e mercadológico, integrado à gestão dos negócios, orientados para resultados, conscientes de suas responsabilidades legais e éticas, e comprometidos, de forma holística e empreendedora, com o desenvolvimento das organizações e de seus stakeholders.
Com duração de 2 anos (4 períodos), o curso de Marketing apresenta disciplinas sobre gestões e estratégias da área, com foco na pesquisa de mercado e na análise de perfis de consumidores. Nossas aulas do curso também mostram cases de sucesso, nos quais foram aplicadas técnicas de estatística, probabilidade e comunicação.
O profissional da área de Marketing faz pesquisas de mercado para entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e venda. As grandes empresas costumam contratar esses profissionais para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazos. Já as empresas de pequeno e médio portes costumam investir em ações mais imediatas, o que não quer dizer que não contratem eventualmente um profissional de Marketing para pensar em sua estratégia em longo prazo.
Há oportunidades de trabalho para o profissional de Marketing em empresas de serviços, de varejo, indústrias, órgão públicos e terceiro setor.
Estar na UCSAL é aprender com grandes nomes do ensino acadêmico. De cada 10 dos nossos professores, 8 são doutores ou mestres.