Menu
Na atualidade, o Direito Constitucional se apresenta como fruto de relevantes transformações, o que impõe um olhar crítico sobre seu processo formativo e seus desdobramentos na atualidade. Ao longo dos anos, mudaram-se não apenas os valores e conceitos da sociedade brasileira, mas também a forma e a intensidade que cercam a sua defesa. O campo de análise deste ramo do Direito indica que temos ainda um vasto campo em construção, de modo que o estudo do Direito Constitucional contemporâneo se apresenta como indispensável para a correta interpretação e compreensão das questões e embates constitucionais da modernidade
Especializar profissionais aptos a atuar no ramo de Direito Constitucional, permitindo ao aluno compreender o seu histórico de formação, bem como o manejo de ferramentas constitucionais adequadas a sua correta defesa.
O processo pedagógico da pós-graduação em Direito Constitucional deve possibilitar a formação profissional que revele, ao final do curso, o desenvolvimento de habilidades que permitam a correta compreensão do processo evolutivo da formação do Estado, da defesa das garantias e de suas interconexões com a própria democracia, possibilitando uma visão macro do sistema jurídico-constitucional.
Profissionais do Direito que atuam ou pretendem atuar com enfoque em ações constitucionais, membros de carreiras típicas de Estado e advogados do setor público que lidam com a temática.