MBA em

MARKETING E GESTÃO DE CLIENTES

Concepção do curso

O marketing passou por grandes transformações em seu conceito, sua natureza, suas pesquisas e seus alcances ao longo dos anos. Os primeiros estudos do marketing começaram em torno de questões relacionadas à economia. Somente a partir dos anos 1950, o foco direcionou-se à questão gerencial, sobretudo nas relações de troca envolvendo o consumidor. Ainda assim, inicialmente, o foco do marketing estava na proposição única de vendas, ou seja, baseado na visão de produto. Mais à frente, passou a estar na proposição emocional de vendas, visto que o mais importante então era basear-se na visão do cliente. Hoje passou para a experiência, na proposição de vendas pela experiência. A palavra-chave para tudo isso não é revolução, e sim evolução. Afinal, a cada nova mídia renovam-se o acesso às informações, os modelos de negócio, o conteúdo e os formatos. Com a era digital, foi gerada uma nova onda de ferramentas de comunicação e de construção de relacionamentos. Na realidade, o que a internet trouxe de mais inovador foi o fato de ter mudado o comportamento das pessoas, tirando-as da passividade e tornando-as mais exigentes e ativas. Isso é visto especialmente no marketing digital, que propõe um modelo no qual o consumidor seja o centro das atenções. Mais até do que ser este personagem central, com a internet o consumidor passou a ter acesso fácil a todo tipo de informação e opinião. Nesses processos de pesquisa, a maioria dos consumidores acaba deixando trilhas de dados nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Como decorrência desses novos fenômenos, o público-alvo já não é mais apenas alvo, já que passou a ser, também, mídia e gerador de mídia. O curso de marketing e gestão de clientes faz uma profunda imersão nesses padrões de comportamento, nos conceitos emergentes a partir do mundo digital e em como gerenciar as novas formas de relacionamento decorrentes disso tudo.

Objetivo

Desenvolver base técnico-científica por meio do conhecimento teórico-prático da área de gestão de relacionamento com o cliente, a fim de preparar e instrumentalizar os profissionais que atuam nesta área, de forma autônoma, crítica e ética.

Perfil do Egresso

Profissional capacitado para a atuação na área referente à gestão de clientes, tanto em grandes empresas como em pequenos e médios negócios, e, também, empreendedores e consultores profissionais, das mais diferentes áreas de atuação e segmentos empresariais.

Público Alvo

Profissionais com formação superior nas áreas da administração, gestão, comunicação, design, economia e áreas afins

Matrícula por:

R$50

*Consulte valores de mensalidade

Área de Conhecimento:

Modalidade:

Nível de Ensino:

Período:

Carga Horária:

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