O Direito de Família e o Direito das Sucessões talvez componham o maior nicho de atuação para o exercício da advocacia. As causas que envolvem as relações familiares e o Direito Sucessório mantêm as varas especializadas nesses temas sempre lotadas de processos. Hoje se busca cada vez mais o entendimento consensual quando o assunto se refere a esses ramos. Além disso, o reconhecimento das diversas conformações familiares demanda do profissional que atua nessa área a atualização necessária para que esteja apto a atender, com sensibilidade e respeito, a todos aqueles que necessitem de auxílio. Portanto, as formas adequadas de resolução de conflitos familiares e as variadas conformações estatais são alguns dos assuntos que compõem esse curso. O conteúdo é apresentado com a profundidade teórica necessária ao nível de pós-graduação, aliado a experiências práticas aptas a proporcionar a especialização do profissional que atuará com o Direito das Famílias e das Sucessões.
Especializar profissionais para que estejam preparados para atuar nas causas de família e sucessões, tanto no consultivo, quanto no contencioso, quer seja na condição de advogado ou de representante do Estado, com o embasamento teórico e prático necessário para enfrentar as singularidades decorrentes das relações familiares.
O egresso do curso de Pós-graduação em Direito de Família e Sucessões é um profissional com sólidos conhecimentos a respeito das normas civilísticas que regulamentam as relações familiares e sucessórias e apto a empreender na advocacia familiarista e sucessória. Também é um profissional com capacidade para lidar com tais questões no âmbito do Poder Judiciário ou administrativamente, tais como assistentes sociais, psicólogos e demais envolvidos na assistência às famílias em conflito.
Graduados em Direito e áreas afins que pretendam aprofundar seus conhecimentos sobre o Direito das Famílias e das Sucessões.