CURSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS EM SALVADOR

Matrícula

R$: 199,00

Tipo do curso

Bacharelado

Duração

4 anos (8 semestres)

Turno

Noturno

SOBRE O CURSO

O curso de Relações Públicas forma profissionais que constroem, promovem e preservam a imagem e reputação de empresas, marcas e instituições, por meio de projetos de comunicação.

Suas estratégias criativas afetam diretamente a dinâmica das organizações, ao colaborar com a criação da identidade e da imagem corporativa.

Ao final do curso, o aluno adquire visão estratégica, com foco nos negócios e na responsabilidade social, e é capaz de elaborar políticas de relacionamento entre as organizações e o público.

No mercado de trabalho, o profissional de Relações Públicas atua elaborando estratégias de comunicação em grandes empresas, organizações públicas, terceiro setor e agências de comunicação, além de assessorar personalidades públicas, como os políticos.

Considerando que a sobrevivência das organizações depende, cada vez mais, da imagem obtida junto aos seus diferentes públicos, e a importância que as mídias sociais vem ganhando na construção da imagem corporativa, a atuação do relações públicas tem se tornado cada vez mais necessária e seu campo de atuação mais abrangente, inclusive na internet.

Áreas de Atuação

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Relações Públicas, apesar de ser da área da Comunicação, tem suas funções e características específicas e deve seguir regulamento próprio.

De acordo com as diretrizes, a grade curricular deve estar organizada em quatro eixos, complementares entre si: Formação Geral, Comunicação, Formação Suplementar e Relações Públicas.

Para as atividades didáticas, deve ser considerado o mínimo de 1.400 horas divididas entre os três primeiros eixos e 1.400 horas para o eixo específico de Relações Públicas, além de 200 horas de Atividades Complementares e 200 horas para o estágio supervisionado.

A Formação Geral contempla conteúdos de cultura geral e de formação ética e humanística, baseados nas áreas de Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas, com foco na ética e em questões como direitos humanos, educação ambiental e sustentabilidade.