CURSO DE NUTRIÇÃO EM SALVADOR

Matrícula

R$: 199,00

Tipo do curso

Bacharelado

Duração

4 anos e meio

Turno

Matutino

SOBRE O CURSO

Elaborado com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais vigentes, o Curso de Nutrição da UCSal tem como objetivo geral formar o profissional nutricionista generalista, humanista e crítico, capaz de atuar em todas as áreas do conhecimento em que a alimentação e nutrição se apresentem fundamentais para a promoção, manutenção e recuperação da saúde e para prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, contribuindo para a qualidade de vida da população.

Os conteúdos essenciais para a formação do nutricionista devem estar relacionados com todo o processo saúde-doença do cidadão, da família e da comunidade, proporcionando o desenvolvimento de competências e habilidades gerais (disciplinas das Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Sociais, Humanas e Econômicas) e específicas (Ciências da Alimentação e Nutrição), ao alcance da integralidade das ações do cuidar em Nutrição e Alimentação.

O curso de Nutrição da UCSal apresenta uma carga horária total de 3260h, subdivida em pilares essenciais de uma Universidade: ensino, pesquisa e extensão. Priorizamos a construção da carreira na Universidade, com vivências práticas integrativas, seja por meio de aulas práticas, como também por atendimentos ambulatoriais, empresa júnior e ligas acadêmicas.

Áreas de Atuação

NUTRIÇÃO CLÍNICA – na área de Nutrição Clínica; desenvolvendo atividades em hospitais, clínicas, ambulatórios, instituições de longa permanência para idosos, bancos de leite humano e lactários, Spa, centrais de terapia nutricional, atendimento domiciliar (personal diet / home care)

ALIMENTAÇÃO COLETIVA – em unidades de alimentação e nutrição de indústrias e hospitais, alimentação escolar, escolas e universidades, restaurantes comerciais, hotéis, hotelaria marítima, comissárias, serviços de buffet e de alimentos congelados. empresas de comércio de cestas básicas de alimentos, na vigilância sanitária de alimentos, na vigilância epidemiológica.

SAÚDE COLETIVA – atividades de alimentação e nutrição realizadas em políticas e programas governamentais e/ou institucionais, de atenção básica à saúde e de vigilância sanitária.

NUTRIÇÃO E ATIVIDADE FÍSICA (OU NUTRIÇÃO EM ESPORTES) – atividades relacionadas alimentação e à nutrição para indivíduos ativos (praticantes de atividade física) e/ou atletas (esportes individuais e/ou em equipes), em academias, clubes esportivos e similares.

INDÚSTRIA DE ALIMENTOS – atividades de desenvolvimento e produção de produtos relacionados à alimentação e à nutrição.

MARKETING NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO – atividades de marketing e publicidade científica relacionadas à alimentação e nutrição.

DOCÊNCIA – atividades de ensino, extensão, pesquisa e coordenação relacionadas à alimentação e à nutrição.