CURSO DE JORNALISMO EM SALVADOR

Matrícula

R$: 199,00

Tipo do curso

Bacharelado

Duração

3 anos e meio

Turno

Noturno

SOBRE O CURSO

Formar jornalistas éticos, com consciência social e respeito ao direito à informação por parte da sociedade. Profissional que dê a devida importância a dimensão histórica e possua consciência crítica da sociedade em que vive, para que possa atender às demandas e características do mercado de trabalho, com desenvoltura, e possa acompanhar a evolução tecnológica, social, econômica, política e cultural da sua realidade local, regional, nacional e global, com o apoio das diversas mídias, analógicas e digitais, e outras tecnologias contemporâneas disponíveis.

AQUI SE FAZ O NOVO JORNALISMO

O curso de Jornalismo da UCSAL é o mais novo curso da Universidade Católica do Salvador, por isso mesmo, conta com uma matriz curricular muito atualizada e em consonância com as principais tendências do mercado nacional e internacional da área.  A sua concepção é contemporânea, envolvendo os aspectos mais atuais da profissão, como as interfaces, instrumentos e ferramentas digitais, utilizadas na comunicação. O novo Jornalismo, aqui pensado, além da concentração no contexto digital, também enfatizam os aspectos éticos da profissão, valorizando o respeito ao direito do cidadão de acesso à informação.

Os cursos de Comunicação da UCSAL oferecem a melhor estrutura laboratorial da Bahia e uma das melhores do Brasil, com laboratório de design e computação gráfica Apple/Mac, com pacote de edição completo, estúdios de TV (audiovisual), Rádio (áudio) e Fotografia, com prática em todos os semestres.

Áreas de Atuação

O profissional de jornalismo tem um amplo campo de atuação no mercado, dentre os quais pode-se destacar:
redações de jornais, emissoras de rádio e TV;
organizações públicas, privadas e do terceiro setor;
agências de Comunicação Digital;
consultorias e assessorias de Comunicação;
dentre muitas outras possibilidades.

Além de todas as possibilidades de atuação mercadológica, a formação em Jornalismo também dá a possibilidade de atuação na carreira acadêmica.

DIFERENCIAL DA FORMAÇÃO EM JORNALISMO NA UCSAL
Viés digital – projetos no âmbito das mídias sociais, internet das coisas e outras tecnologias híbridas (físico-virtual), com desenvolvimento de estratégias e táticas de relacionamento nessa ambiência, bem como com produção de conteúdo específico para cada audiência.
Viés ético – exercício profissional priorizando a ética e a transparência da notícia, dando ênfase ao direito do cidadão de acesso à informação.