CURSO DE ENGENHARIA DE SOFTWARE EM SALVADOR

Matrícula

R$: 552,00

Tipo do curso

Bacharelado

Duração

4 anos (8 semestres)

Turno

Matutino

SOBRE O CURSO

Com mais de 20 anos de história no oferecimento de cursos de referência e bem conceituados na área de computação na Bahia e nas avaliações do MEC, a UCSal é pioneira e vem oferecer a primeira graduação em Engenharia de Software do Estado.

O curso cobre a formação de um profissional carente no mercado de tecnologia de informação atual. Através de uma abordagem prática utilizando laboratórios e ferramentas atualizadas, as disciplinas específicas tem conteúdo continuamente atualizado e incluem os conteúdos cobrados pelas principais certificações de referência do mercado. As aulas são ministradas por professores de qualificação e referência reconhecida.

A proposta do curso de Bacharelado em Engenharia de Software é fundamentada no Software Engineering Curriculum da ACM/IEEE, 2005, nas orientações da Sociedade Brasileira da Computação/SBC e nas diretrizes curriculares do MEC. Oferece uma visão ampla de novos métodos e técnicas que possibilitam o desenvolvimento de softwares mais confiáveis, de melhor qualidade, com custo reduzido e alta produtividade, permitindo ao Bacharel em Engenharia de Software visualizar como a tecnologia pode amplificar a estratégia das organizações.

Áreas de Atuação

Em 8 semestres, as disciplinas abordam conteúdos que vão de arquitetura de computadores a inteligência artificial, passando por interface homem computador, processos de negócio, qualidade e métricas de software, o curso abrange conhecimentos de desenvolvimento de aplicativos (mobile, games e web), engenharia de requisitos, gestão de configuração e mudanças, paradigmas e ferramentas em engenharia de software e governança de TI, banco de dados, redes de computadores, business intelligence, análise de sistemas orientados a objetos, gestão de projetos de software, e segurança e auditoria da informação.

Aos conteúdos curriculares exigidos pelo MEC foram mesclados os conteúdos das principais certificações de mercado de forma que, desde o primeiro ano, os alunos tenham a base necessária para atuarem na área de TI de grandes empresas ou como consultores e donos de seu próprio negócio, resolvendo problemas por meio de raciocínio lógico e buscando solução para os desafios das organizações.