Menu
A promoção de boas situações de aprendizagem em língua inglesa demanda conhecimentos que embasem a atuação do professor, levando em consideração as especificidades dos estudantes, os aspectos fundamentais da própria língua e os conhecimentos didáticos. O curso se propõe a abordar, de maneira aprofundada, diferentes concepções de aprendizagem e suas implicações para as práticas de ensino, noções fundamentais da língua inglesa, no que diz respeito aos seus aspectos fonéticos, morfológicos e sintáticos, e aspectos relevantes para o planejamento de boas situações de ensino e de aprendizagem (diferentes metodologias e práticas, subsídios para o desenvolvimento de competências linguísticas, a importância da contextualização dos conteúdos, a perspectiva formativa da avaliação e o papel docente na construção de novos conhecimentos).
Especializar profissionais da educação para que estejam preparados para propor boas situações de aprendizagens para a construção de novos conhecimentos em língua inglesa.
O egresso do curso será um profissional habilitado para atuar na docência em cursos de língua inglesa, planejando e implementando ações educativas que respeitem os diferentes ritmos de aprendizagem de seus educandos, de maneira a promover a aprendizagem de todos.
Bacharéis no curso de letras, com especialização em língua inglesa, que queiram obter a licenciatura para atuar como docentes no ensino de inglês. Profissionais do ensino de língua inglesa que queiram buscar subsídios para a qualificação de suas ações educativas, visando a novos caminhos para a promoção de novas aprendizagens para seus alunos.